sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Flight Report: American Airlines Miami / Brasília nas asas do 757-200

Nosso mais novo colaborador Raphael Magalhães traz hoje um Flight Report nas asas da American Airlines entre Miami e Brasília. Aperte os cintos e bom vôo!!

Data: 30/09/2011
Equipamento: 757-223 (N188AN)
Voo: AA243 MIA / BSB

Por Raphael Magalhães

Junho de 2011, minha família decidiu viajar aos EUA para tirar um descanso de 3 semana em Setembro. Como não podíamos ficar 21 dias fora, fiz então uma procura para passar uma semana, estava procurando algo barato, indo dia 24 e voltando dia 30, por diversas companhias. A American Airlines foi a que me apresentou o melhor valor, cerca de R$1.000 a menos que a Tam. Embora fosse R$1.000 de diferença, eu já tinha voado de American em trechos internos nos EUA ( MIA-LAX; SFO-JFK; LGA-MIA) e definitivamente não havia sido uma boa experiência. Mas de qualquer forma, pelo preço, resolvi tentar mais uma vez. Passagens compradas, finalmente a viagem chegou...

Acesso para o Aeroporto Internacional de Miami

Cartão de embarque

Sala de Embarque

Nosso voo no painel

Tivemos um ótimo vôo de ida e aproveitamos tudo que Miami nos oferece (Compras, compras, compras, praia...), como tudo que é bom dura pouco o dia do retorno também chegou... Saímos bem cedo do hotel, por causa do trânsito intenso nas proximidades. Chegamos muito cedo ao aeroporto, cerca de 3 horas e meia do horário previsto de decolagem. Ao chegar ao Terminal D (Praticamente exclusivo da American), não havia filas para o Check-In, que foi realizado de forma bem rápida. Aproveitei o tempo livre para o ultimo jantar em solo americano. Às 21:45 LT prossegui para o embarque, também vazio. Os seguranças americanos aproveitaram isso pra me revistar de cima a baixo... Passado por isso demos umas voltinhas pelo Duty Free Americas antes de ir para o Gate D33. Preços excelentes e como bons brasileiros acabamos fazendo compras de ultima hora.

Visão do pátio pelo assento 19 A

Espaço entre poltronas

Safety card do 757

Embarque dos passageiros

O embarque dos passageiros começou às 22:00 LT,  e foi finalizado as 22:35. Sentei na poltrona 19A e meu primo na 19C, e com o espaço vazio entre nós, ficamos bem mais confortáveis. Nosso vôo estava previsto para decolar as 22:45 LT,  por causa de dois passageiros atrasados que chegarão no avião somente 30 minutos depois do horário previsto, atrasaram o voo. Fizemos o push às 23:15LT decolando 10 minutos depois pela pista 08R.  Nivelamos às 00:15 e logo foi servido o jantar, com duas opções, Massa e Frango. Optei pelo frango, não eram porções grandes, mas estavam muito bem preparadas. Subimos até a altitude inicial de 35000 ft e posteriormente  subimos para FL370 (37,000ft) e FL390(39,000ft).

FL 350 (35.000 pés)

FL 390 (39.000 pés)

Serviço de bordo

voo foi extremamente tranqüilo, foram disponibilizadas Bebidas e Snacks durante todo o voo. Aproveitei para dormir depois de um dia de praia. Acordei só as 06:00 LT, quando já estávamos sobrevoando o Pará, e com o sol nascente iluminando o avião. Às 06:30 foi servido o café da manhã, com varias opções de bebidas( Sucos, Leite, Café, Chás). Só nos restava então 1 hora e 20 minutos de vôo, do total de 7 horas e 20 minutos. Por volta de 07:20 da manhã iniciamos descida  para o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek  25 minutos depois pousarmos na 11L de Brasilia. Paramos no gate 12, ao lado do CRJ da Pluna,  757 da Delta e A320 da Lan. O controle de passaporte foi muito rápido, mas a minha mala demorou ainda cerca de 45 minutos. Com mais 10 na fila da Alfândega e já estávamos liberados no saguão do aeroporto. Já havia viajado por algumas companhias para os EUA (Tam, Varig, Transbrasil), mas definitivamente a American foi a melhor delas. Fiquei realmente surpreso com o desempenho da tripulação e com o bom atendimento prestado por eles.

Café da manhã

CRJ 700 da Pluna no pátio do Aeroporto de Brasília

Para assistir o vídeo da nossa decolagem clique aqui

Para assistir o vídeo do nosso pouso clique aqui.

Espero que tenham gostado!!!