Boeing 777-2DZ(LR) A7-BBE
Foto por Steve Brimley
QATAR AIRWAYS - QR922 EZE-GRU
Nossa rápida passagem por Buenos Aires chegara ao fim. Tarde do dia 06, uma bela tarde com céu sem nenhuma nuvem e temperatura agradável, saímos de nosso hotel em Puerto Madero 5 horas antes do vôo, pegamos um taxi e dentro de aproximadamente 1 hora já estávamos no antiquado aeroporto de Ezeiza.
Nosso vôo partiria às 23h05min, balcões de check-in abertos as 20h e já encontrávamos uma pequena fila, que era causada por uma espécie de entrevista antes dos balcões de check-in. Realizada a mini entrevista, agora o caminho para o nosso check-in estava livre, novamente o check-in foi feito de forma cordial e atenciosa, milhas computadas no Privilege Club (mal sabia eu que isso iria me dar uma grata surpresa!) e boarding pass em mãos era hora de passar pelo processo de imigração. Neste horário EZE experimentava várias saídas internacionais, o processo de imigração era lento, perdemos bons minutos e com isso desfrutamos pouquíssimo do melhor Duty Free da America Latina. Se Ezeiza peca no quesito infra-estrutura, seu Duty Free dá um show.
Após gastar um pouco da grana no duty, era à hora de aguardar alguns minutos para o embarque. A aeronave que cumpriria o vôo que nos levaria ate GRU nesta noite era o A7-BBE, mais um 777-200LR da jovem frota da Qatar Airways, que se encontrava em posição remota. Minutos mais tarde a aeronave já se encontrava no gate 8, pessoas se aglomeravam ao redor do acesso do portão de embarque, eis que ocorre a chamada para o QR 922.
Devidamente acomodado na 6A, recebo as boas vindas da comissária responsável por esta parte da cabine do T7, logo ela traz os fones de ouvido e o cardápio do jantar, que nesta noite era composto por: Aperitivo – salada grega com queijo, azeitonas e verduras variadas, prato principal com duas opções – Lasanha ao molho bolonhesa ou frango salteado com cebolas e arroz; e sobremesa – mousse de chocolate e uma porção de frutas.
Push back realizado pontualmente às 23h00min e começamos nosso taxi para a pista 11 de EZE. Aviso pelo PA em 3 línguas, nesta etapa o português não esteve presente. O comandante nos levara ao ponto de espera da 11, aguardamos por alguns segundos e estávamos alinhados. Potencia nas manetes e o A7-BBE rodava suave até ter seu manche puxado por um comandante ex-Varig e que já tinha voado a maquina, mas em sua versão ER na Rio-grandense. Sem restrições o QR 922 suuuuuuubia ao nível de cruzeiro autorizado, que nesta noite seria o 380.
Panos quentes são oferecidos, depois a comissária responsável indaga qual é a minha opção de prato principal para o jantar, com a escolha já realizada, informei-a e prontamente fui atendido. Novamente, comida em boa quantidade e muito saborosa, sendo que poderia repetir a refeição. Assim que recebi o jantar, a indagação do que gostaria de beber, minha opção foi pela boa e velha Coca-cola. Saboreando o jantar, dou uma olhada para os GE-90 e imaginando as várias e várias milhas que seriam percorridas pelo QR 922 neste dia 07 de setembro que iniciara. Se estivesse na executiva ate Doha, dormiria sem problema algum durante horas ou mesmo sem sono o Oryx ajudaria a passar essas longas horas de vôo rapidamente.
A tripulação de forma atenciosa, perguntava se gostaria de algo mais, solicitei um novo copo de Coca e para que a bandeja com o jantar fosse retirada. Era hora de testar a poltrona, direto para a posição cama, 180 graus perfeitos! Muito confortável, mas como o vôo não era longo, sem tempo para um cochilo, infelizmente.
Com um provável vento de cauda o B777-200LR iniciava a descida para GRU, cumprindo a STAR Osamu para a pista 09R de Guarulhos. E uma sensação de tristeza já começava a bater neste que vos digita, tocamos a 09R no estilo pouso lambido, um belo pouso, diga-se de passagem, livramos pela CC, cruzamos a 09L, ingressamos na N, B para o gate no finger do TPS 2. Encerrava-se a primeira perna do QR 922 EZE-GRU-DOH, em menos de 2h15min.
Em tempos de uma aviação cuja competitividade é alta e os bons serviços são cada vez mais raros, voar em uma companhia cujo padrão é de alto nível realmente deixa um gostinho a mais. Mesmo sendo um passageiro de econômica ou executiva a Qatar Airways merece as 5 estrelas que possui atualmente, por toda a atenção prestada por sua tripulação e pessoal de terra em ambos os vôos, pelas poltronas tanto na executiva e econômica, seu sistema de entretenimento e por toda qualidade dispensada ao usuário, que cada vez mais está rara. Desejo sucesso a Qatar Airways em terras hermanas e Brasilis e que o alto padrão seja mantido. Que vários outros brasileiros possam escutar o “Bem vindo a Qatar Airways”.
Sucesso e parabéns Qatar Airways!
PS: Agradecimento especial a Eduardo Bentes colaborador e amigo do MST e companheiro nesta viagem, ao Frederico Cavalcante e para todos os membros do MST que cedem espaço no blog para este FR.
SO PRA TE AVISAR, VOCE TEVE UMA EXPERIENCIA DA CLASSE ECONOMICA. COMO O VOO ESTAVA LOTADO VOCE TEVE A SORTE DE SENTAR NA SEGUNDA PARTE DA CABINE DE ASSENTOS DA EXECUTIVA, MAIS OPERADO COMO ECONOMICA. O SERVICO QUE LHE FOI OFERECIDO FOI DE ECONOMICA. QUE BOM QUE MESMO ASSIM APROVEITOU! ...
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